GANG 90
Júlio César Barroso (Rio de Janeiro, 15/11/53, vocais), Denise Maia Barroso Chaves de Souza (Lonita Renaux, Rio de Janeiro, 11/10/55, vocais), Maria Elisa Capparelli Pinheiro (May East, SP, 34 anos, vocais), Luíza Maria Salgado Da Cunha (22/02/51, vocais), Alice Wermiller (Pink Punk, Austrália, vocais) fazem sua estréia na boate Paulicéia Desvairada (SP) em 81 - Depois de percorrer o circuito alternativo do Rio e SP, participam do Festival MPB Shell 81, na TV Globo, com "Perdidos Na Selva". Mesmo desclassificada, a música se torna um hit, antecipando a onda new wave que se seguiria ao estouro da Blitz - Nesse mesmo ano, gravam pelo selo Hot, de Nelson Motta, um compacto com "Perdidos Na Selva" - Em 83, já sem Luíza Maria e com Herman Torres Filho (Alagoas/SE), na guitarra, gravam o LP, Essa Tal de... Desse disco, é extraído o compacto "Nosso Louco Amor", que vira tema de novela, vende cem mil cópias e projeta o grupo para todo o país - Nesse mesmo ano, Alice Pink Punk deixa a banda. Em seu lugar, entra Taciana Barros (Santos/SP, 29/03/65, vocais). - Em 84, é a vez de May East e Herman Torres saírem do grupo. A Gang 90 é reformulada sem as Absurdettes. Para isso, Júlio convida Roberto Firmino de Oliveira (Santos/SP, 24/04/60, teclado, vocais), Jorge Luiz de Souza (Gigante Brasil, RJ, 25/04/52, bateria), Gilvan Gomes (SP, 16/03/60, guitarra) e Paulo Sérgio da Silva (Le Petit, Rio Claro/SP, 5/12/58, baixo). Em junho desse mesmo ano, Júlio Barroso morre em conseqüência de uma queda da janela de seu apartamento - Com Taciana e Roberto Firmino nos vocais, a Gang 90 lança em 85 o LP Rosas E Tigres, que não tem êxito comercial - Em 87, gravam Pedra 90, que também não alcança sucesso. Depois de alguns shows, a banda chega ao fim.
FRASES: "Não nos consideramos uma banda new wave. Existem várias ondas e nós estamos na nossa. O que fazemos é essencialmente uma coisa moderna". (May East). "Estamos com os pés no Brasil e a cabeça no mundo." "Quero ver minhas músicas embalando prostitutas de beira de estrada no interior do Maranhão" (Júlio Barroso).
Já fazem quase 30 anos da morte de Júlio Barroso, vocalista da GANG 90 e foi uma das músicas que mexeu comigo a que tem por título LOUCO AMOR. Bons tempos aqueles. Se vivo, hoje ele estaria com quase 61 anos de idade
ResponderExcluir