PB Rock 80

Apresentação da Banda Domber no Inicio da TV Paraíba. Afiliada da Rede Globo




Segue vídeo com um documentário feito no final dos Anos 80 em João Pessoa
Cena Punk & Heavy Metal (Campina Grande e João Pessoa

Tá sentindo cheiro de queimado?









Domber - 1987


Washington Espínola Trio -  Manaíra


Nephastus - Tortuous Ways


Nephastus é uma Incrível Banda de Trash Metal criada em Campina Grande e que fez muito sucesso no Nordeste do País, Chegando a abrir show para uma banda Gringa.


Albatroz - Apocalipse Já


Albatroz é uma Banda de Campina Grande - PB e que até hoje está na ativa. Lançou LP pela Guriatã Discos. Colocou 2 hits nas Rádios Locais.

Limousine 58 - Marcou Geral 



Banda liderado por Ricardo Fabião e que fez um sucesso radiofônico
"Mistério" Essa banda é de João Pessoa.


Sociedade Anônima - Marcas da Destruição


Banda Nascida Nos Anos 80 em João Pessoa. Tinha o pop como meta e influência das bandas que faziam sucesso por todo Brasil. O líder da banda era filho do então governador da Paraíba.

Shock - We Salute You


Shock - Shadows



Banda formada no fim dos anos 70, em João Pessoa, Paraíba, pelos irmãos Carlos Roque (bateria, vocal), Paulo Roque (baixo), Marcos e Edgard Roque (guitarra), influenciados por grupos como: Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Rush, entre outros.

Na época tocavam musicas dos grupos citados a cima, conquistando assim um número cada vez mais de admiradores lotando os shows que a banda realizava.

No início dos anos 80, Marcos afasta-se da banda para seguir outro ofício, passando assim a formação de Trio. Em conseqüência os irmãos dão uma pausa nas atividades para revitalizar e retornar em 83 com novas influências de bandas como: Judas Priest, Iron Maden Saxon, Motorhead... Com as crescentes apresentações sentia-se a necessidade de um vocalista à frente para melhor divisão dos trabalhos. Após entradas e saídas de alguns vocalistas a banda se estabiliza com a entrada de Américo em 85, dando um novo impulso às atividades, passando a excursionar por cidades do interior e fora do Estado, tocando agora composições de própria autoria.

Em 88 gravam uma demo oficial com seis músicas entre elas Insônia, incluída na coletânea do 1º álbum Aquarius lançado em marco de 91. Nesse mesmo ano recebem uma proposta do Produtor Luziano ( Whiplash) para gravarem um LP na língua inglesa. SHOCK fez um seleção das suas melhores composições, traduziram para o inglês e escolheram o estúdio Estação do Som, em Recife, Pernambuco, onde foram gravadas as nove músicas do álbum HEAVY METAL WE SALUTE YOU, em agosto, utilizando um total de 28 horas entre gravação e mixagem.

Sendo a primeira banda a tocar HEAVY METAL em João Pessoa, (PB), durante esses anos de estrada, fizeram shows nos mais diversos locais como: teatros, bares, ao ar livre, e em importantes festivais, mostrando sempre competência, fidelidade e profissionalismo pelo qual a SHOCK encara o ofício de tocar o mais puro HEAVY METAL dentro dos padrões conceituais.






10 comentários:

  1. Como consigo baixar essas músicas?

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é apenas informativo amigão

    ResponderExcluir
  3. Olá Manoel, eu gostaria de saber (se puder me informar) se o disco do Sociedade Anônima - Marcas da Destruição- saiu realmente em CD, como está na ilustração, ou é apenas uma projeção?

    ResponderExcluir
  4. Não Saiu em CD. Apenas restaurei pra minha coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por esclarecer Manoel. O som dos desta benda é realmente muito bom (um dos melhores do rock nacional na época de seu lançamento) e fico me perguntado porquê esta banda não teve o mínimo reconhecimento da mídia em geral, ao meu ver tinha tudo pra decolar

      Excluir
  5. Boa tarde!Tinha uma Banda de Recife do vocalista Roney e a música dizia assim no refrão: Lilan nem bebendo esse Atlântico eu deixo de ser romântico. Você sabe o nome da banda ou da música?

    ResponderExcluir
  6. O nome da banda é Honey mesmo. Eles lançaram um mix com duas músicas. Tinha uma voz semelhante a do Paulo Ricardo.

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana obrigado pela resposta amigo

    ResponderExcluir
  8. Bacana demais ver que não é de hoje que o rock no nosso estado. Mas uma pergunto que faço até hoje e não tive resposta coerente é: Qual foi a primeira banda de rock da Paraiba? Não só o ano, mas também seus integrantes.

    ResponderExcluir