segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

METRÔ




METRÔ
A banda (que teve inúmeras formações) nasceu com o nome de "A Gota" (depois "A Gota Suspensa") influênciados pelos anos 60 e 70 (Beatles, Tropicália, Novos Baianos, Pink Floyd, Weather Report,etc). Com esse nome, o grupo lançou um LP independente em 1984. Apesar de não obter repercussão comercial, o disco chamou a atenção da gravadora CBS, que os contratou. A Gota Suspensa mudou de nome e passou a se chamar "Metrô". O grupo também deixou o estilo rock progressivo e adotou uma linha mais pop/rock, influênciados pela "New Wave"
No final de 1984, o grupo gravou um compacto, com a música "Beat Acelerado", que obteve grande sucesso no Brasil. Em 1985, foi lançado "Olhar", primeiro LP do Metrô. O grupo também participou da trilha sonora do filme brasileiro "Rock Estrela", dirigido por Lael Rodrigues e "Areias Escaldantes" de Francisco de Paula.
O grupo passou a realizar vários concertos por todo Brasil. O excesso de shows e de exposição, somadas as pressões comerciais, desgastaram a banda. No auge do sucesso, a vocalista Virginie deixou o Metrô em abril de 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário