segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

VULTOS


Vultos

Eis aqui um grupo que faz jus ao nome que tem. O primeiro LP deste quarteto paulista soa vago e indistinto, expondo uma miríade de influências mal digeridas. Embora a execução não comprometa, as letras - como tem sido rotina no rock brasileiro - liquidam qualquer condescendência. Sintam o drama: "Indivíduo tão cansado, se cansou de ser humano / Indivíduo é homo sapiens, mas lá entrando pelo cano".

Formado por:

Andrei Ivanovic – Baixo, Vocal
Marcos Andrada – Vocais, Guitarra, efeitos. Etc
Moreno Junior – Bateria, Percussão e Vocal
Wilson Ferreira – Guitarras, Vocal

7 comentários:

  1. Essa banda tem um único LP (ao que eu saiba) e que é LINDO! A música ILHAS me dá vontade de chorar de tanta emoção e hoje a ouço com nostalgia. Nostalgia de casas como a Estação Madame Satã, em que curtíamos o Festival CONEXÃO URBANA regado pela canção ILHAS do grupo VULTOS.
    Com carinho...

    ResponderExcluir
  2. Sorry... ao que eu saiba existe também um LP em que consta o grupo VULTOS: falo aqui do NÃO SÃO PAULO n°.2, nele pode-se ouvir diamantes como NAU e GUETO.
    Em memória à todos aqueles que se drogaram por poesia e por amor...

    ResponderExcluir
  3. Grandes momentos do Rock Brasileiro... Pena ficar apenas na memoria

    ResponderExcluir
  4. O Vultos marcou minha juventude nos anos 80 como uma das melhores bandas paulistas. O Marcos Andrada tem um linda voz e performance fora dos padroes e QI acima do normal. O Wilson execelente guitarrista, letras que nao sao de facil assimilacao, mas muito inteligentes

    ResponderExcluir
  5. O que é bacana,foi que Marcos Andrada não parou de compor e fez obras dentre outras "O melhor e o pior do Rock do Curdistão" e "Sereialarm"

    ResponderExcluir
  6. a banda lançou outros trabalhos ainda - Lixo Rico e Em busca do tempo perdido

    ResponderExcluir
  7. Minha filha e aluna do Wilson no colégio. Hoje ele dá aula de biologia e faz oficinas de música.

    ResponderExcluir