segunda-feira, 20 de maio de 2013

Wop Bop


Nos anos 70, 80 e 90 duas lojas disputavam a primazia de ter os melhores lançamentos importados e nacionais - a Baratos Afins e a Wop-Bop. Essa última tinha como um dos proprietários, René Ferri, amante de música, homem de fala mansa e tímido. Tão tímido que nem quis fornecer uma foto para essa matéria, me obrigando a colocar várias fotos de discos no lugar. As duas lojas também montaram seus selos e promoveram várias bandas nos anos 80. No caso da Wop-Bop, o primeiro EP do Violeta de Outono, Amor do Louco, do Fellini, Tabaporã de May East e o primeiro do Vzyadoq Moe. Meu primeiro contato com René em sua loja aconteceu em 1988 quando fui comprar o cassete Early Years, que ainda vinha com um fanzine e um flexi-disc de Fabio Golfetti. Pouco tempo depois, a loja fechou e René foi cuidar da vida com outras coisas.

Um comentário:

  1. Putz, eu ficava babando na vitrine dessa loja, bem antes disso, lá pelos 80 baixo ou até setenta, já nem sei. Loja excepcional, tudo o que eu sonhava em rock estava lá.

    ResponderExcluir