Páginas
- A História do Rock Brasil 80 Resistiu a Tudo
- Rock
- Rock 02
- CDs Bootlegs
- Coletânea Bootleg
- Coletânea Oficial
- Pop
- DVD Bootlegs
- Punk
- Heavy Metal
- Livros
- Punk Bootlegs
- Showlivre
- PB Rock 80
- DVD Original
- Músicas
- Videos
- Raul Seixas (CD's e Bootlegs) Tributos e Projetos
- MPB - Alternativa
- Revista Bizz
- Bootlegs & Demos
terça-feira, 15 de maio de 2012
Fausto Fawcett & Os Robôs Efêmeros
Fausto Fawcett (Rio de Janeiro, 10 de maio de 1957) é um jornalista, autor teatral, escritor de ficção científica e compositor brasileiro. O seu "sobrenome" é uma homenagem a atriz Farrah Fawcett.
Seus três principais álbuns gravados são "Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros" (1987), "Império dos Sentidos" (1989) e "Fausto Fawcett e Falange Moulin Rouge" (1993), que têm Laufer como seu principal parceiro.
Seu maior êxito nas rádios foi com a canção Kátia Flávia - A Godiva do Irajá, de 1987, em parceria com Laufer. Presente na trilha sonora da novela global O Outro e do filme franco-britânico Lua de Fel (1992), dirigido por Roman Polanski (estrelado por Hugh Grant e Peter Coyote), a canção foi regravada dez anos depois por Fernanda Abreu. A segunda faixa a emplacar entre as 10 mais do Top-Pop Carioca foi, junto com Fernanda Abreu e Laufer, Rio 40 Graus, de 1993, e também utilizada no filme Tropa de Elite (2007), de José Padilha.
Seus livros seguem a estética de suas músicas e remetem à uma Copacabana Cyberpunk. São eles: "Santa Clara Poltergeist" (1990), também transformado em show, e "Básico Instinto" (1992).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom ... Fausto Fawcett é do caralho d mais, e somou muito na minha formaçao musical...
ResponderExcluir