quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pepino Irritadiço


A proposta da banda era cantar as dificuldades sócio-políticas e eoclógicas dos brasileiros de uma forma fácil e divertida. O problema da corrupção  ou a luta do dia-a-dia contra as instabilidades e incertezas que os cercam. os temas escolhidos para a gravação do disco.
O Pepino Irritadiço conta com Christine e Carola (vocais), Raul Jr. (guitarra), Nelson (baixo) e Paulo (bateia) e ainda Fernando Tibiriçá (Vozes), que deu nome ao grupo e fez as letras do grupo junto com Raul, Paulo e Nelson. Sendo que os três rapazes, antes de fazerem parte do Pepino Irritadiço, atuavam no grupo Ficle-Pickle, que fez uma ótima carreira nas casas noturnas de São Paulo. Sátira, humor e ironia são parte integrante das músicas do grupo. Mas o toque especial fica mesmo por conta do rock esfuziante do Pepino Irritadiço, que vem engrossar o caldo das boas novidaes na área da Música Jovem.
A tudo isso creditamos o nome do Fernando Tibiriçá, que gentilmente nos agradeceu a lembrança do grupo.

Um comentário:

  1. Fernando Tibiriçá era o cantor e compositor do Pepino Irrittadiço. Empresário de sucesso na noite paulistana há mais de 40 anos, ele foi também o proprietário da Trinka Produções Brasileiras, produtora responsável pelos grandes eventos (Banana Progressiva, Rock da Garoa) do Rock Paulistano nos meados dos anos 70 que lançaram as grandes bandas daquela época como o Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio, Apokalypsis e muitas outras. Aparece em frente dos outros na foto do grupo que ilustra esta matéria. Nelson Britto (baixo) e Paulo Zinner (bateria) são fundadores da banda Golpe de Estado.

    ResponderExcluir