domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dose Brutal


O Dose Brutal foi uma das muitas bandas de Punk Rock que surgiram em SP nos anos 80, a primeira apresentação foi em um show produzido em Santo Amaro pela banda Mack. A primeira formação foi com Maozão no vocal, Pi na guitarra, Gordo na bateria e Samuka no baixo. Em 1982 participou abrindo o primeiro festival Punk de São Paulo no Sesc Pompéia, O Começo do Fim do Mundo. A Banda ficou de 1982 até 1986 parada e voltou em 1986 com nova formação: Gordo agora no vocal, Pi na guitarra solo, Luiz na guitarra base, Samuka no baixo e Silvio na bateria, na época uma das poucas bandas de Punk Rock com dois guitarristas. Em 1987 gravou seu primeiro EP com 6 músicas, praticamente um ensaio gravado, pois foram apenas 8 horas de gravação e mais 8 para mixar, o disco foi lançado graças ao empenho do empresário e figuraça do cenário Punk,  Luiz Seguinte.

Em 1988 o guitarrista Luiz foi substituído por Marcelo, e a banda foi novamente para estúdio gravar o segundo EP intitulado Vadia, que contava com letras e arranjos mais elaborados que o primeiro.

A banda batalhou bastante mas aos poucos começou a se deteriorar. O vocalista Gordo deixou a banda e o  guitarrista Marcelo assumiu os vocais juntamente com Samuka mas aos poucos a falta de espaço para shows em São Paulo causou desmotivação em todos até que em 1991 a banda parou definitivamente. 


2 comentários: