domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pupilas DIlatadas


Banda punk gaúcha formada Porto Alegre no ano de 1984. Fez inúmeros shows em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, participou de quatro coletâneas em vinil e lançou um compacto duplo em 87. Foi citada nos livros “ABZ do Rock Brasileiro” de Marcelo Dollabela, “Barulho” de André Barcinski e “Gauleses Irredutíveis” de Alisson Ávila, Cristiano Bastos e Eduardo Muller, encerrando a primeira fase de atividades em 1994. 

A partir de 2002, a banda volta com força total e nova formação. Faz shows em Porto Alegre(II e III Forum Social Mundial), Curitiba(Festival da Barulho Records), Rio de Janeiro(Ruído Festival) e Belo Horizonte(A Obra), lançando em 2004 o CD Planeta Estranho. Em 2006, grava o CD Virose de Rock, produzido pelo multi-instrumentista Astronauta Pinguim, pelo sêlo Pineaplle Music. No ano de 2008, a banda disponibiliza, para baixar do seu site, a coletânea Antes Nunca Do Que Tarde, que traz as 12 músicas gravadas em vinil nos anos 80. 

Atualmente, o Pupilas Dilatadas está terminando a gravação do seu quarto disco, que será lançado em 2010, no formato SMD e que se chamará Era Moderna. A formação atual é a seguinte: FELIPE MESSA na guitarra e vocal, PAULO ARENHART no baixo e vocal e ROGÉRIO BITTENCOURT na bateria. Nos shows, a banda apresenta músicas próprias como “Empresa Católica”, “Michê na J.B.”, “Não Respeite a Lei”, “Superávit de Ódio”, “Necrofilia” e versões de músicas dos Sex Pistols, The Clash, Buzzcocks, Dead Kennedys e The Ramones.


Nenhum comentário:

Postar um comentário