domingo, 24 de fevereiro de 2013

Agentss




A história do Agentss começa em 1975, quando o jovem Kodiak Bachine resolve montar o grupo de rock progressivo Abaddon. Junto com com o baixista João Batista Lima e o baterista Roberto Morato Filho e o guitarrista Marcos de Cunto, o grupo tinha como influências Yes, Pink Floyd, King Crimson, Genesis, Popol Vuh, Emerson Lake and Palmer, Led Zeppelin, Moody Blues, Gentle Giant, além dos escritores Isaac Assimov, Ray Bradbury, Aldous Huxley, entre outros. O grupo não chegou a gravar um álbum oficial, apenas uma fita, hoje desaparecida, com algumas músicas.
Em 1978, o grupo acabou e ano seguinte, nascia, apenas por uma apresentação, o Sol, em 1979. Junto com o amigo João Batista Lima e o guitarrista Lyses Pupo e o baterista Leonardo. Eles haviam sido convidados por Paulo Ricci para participarem de um festival ao ar livre na cidade paulista de Itu. Kodiak adotou para essa apresentação o nome de Trombeldinbar Jocelin Pedra.
Após isso, Kodiak viajou para os Estados Unidos, ficando quase um ano e na volta resolveu montar uma nova banda, inspirada nos grupos punks e new waves que tinha assistido e ouvido.
Com um novo visual, Kodiak aliou-se aos guitarristas Miguel Barella (futuro Voluntários da Pátria) e Eduardo Amarante (futuro membro do ZERØ).
Além deles faziam parte o então guitarrista do Sol, Lyses Pupo (como baixista) e o baterista Elias Glik. O quinteto tinha uma forte sintonia com o Talking Heads, B-52's, Kraftwerk, Blondie, Devo, Gary Numan e Brian Eno, além do minimalismo e da eletrônica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário