domingo, 24 de fevereiro de 2013

Astaroth


Existem poucos registros sobre essa banda que foi uma das precursoras do Heavy Metal no Estado do Rio Grande Do Sul... Surgida no inicio dos anos 80 Astaroth foi a primeira banda gaucha de Heavy Metal a ter um registro gravado um LP lançado em 1986 que continha 9 faixas, apesar da falta de dinheiro e da gravação precária pois fizeram tudo de forma independente, apresenta uma banda firme decidida com um som inquestionável e detalhe cantado em Português... As faixas desse trabalho foram gravadas em 16 canais, entre julho e Agosto de 1986 no estúdio ISAEC em Porto Alegre lançadas no  LP “Na Luz Da Conquista” que saiu no mesmo ano pela sua própria gravadora Alpha Centaurus.
A formação clássica que gravou “Na Luz Da Conquista” contava com Eduardo Urso (baixista), Roberto Arbo(Baterista), Guto(Voz), Ivan Zukauskas(guitarra),e Marcelo Fornazier (guitarra), além desse registro a banda ainda participou de duas coletâneas da época Rock Garagem I e Porto Alegre Rock.
O álbum recebeu mais 2 faixas bônus gravadas em 2010 e relançado em 2011 no formato CD (tenho satisfação de dizer que eu tenho essas raridade na parti leira de casa), como a gravação original se perdeu, a versão em CD apresenta a mesma “qualidade” da gravação anterior portanto ainda  apresenta algumas falhas como o vocal muito baixo, enquanto as faixas bônus já gravadas usando da tecnologia de hoje já apresentam uma maior qualidade mas ainda assim parecem ter saído do mesmo LP gravado em 1986. Faixas como  “O Alienado” que saiu na coletânea Porto Alegre Rock de 1985 e “Deuses Vencidos” que foi destaque na coletânea Rock Garagem I de 1984 marcaram época.


7 comentários: