sábado, 25 de abril de 2015

Lírio de Vidro


Lírio de Vidro, que surgiu no final de 1977 e era liderada pelos amigos Índio (Ricardo Cardoso) e um dos maiores guitarristas que esse país já viu, o genial Kim Kehl.
O Lírio de Vidro se destacou desde o início por ser uma banda extremamente pesada, com influências do rhythm n blues e do Rock Progressivo, que fez a cabeça de muita gente boa na época, incluindo Luiz Sergio Carlini, Oswaldo Vecchione e todo o pessoal do Patrulha do Espaço (ainda com Arnaldo Baptista).
Infelizmente, não chegaram a lançar nenhum disco nos anos em que estavam em atividade (1978/79), porém, ensaiavam exaustivamente na garagem da avó do Kim (Dona Margarida) e foram com essas gravações, registradas de uma forma até certo ponto precária (em um velho gravador de rolo, em mono), que o CD Lírio de Vidro foi concebido, em 2004, pela gravadora Medusa Records. 
Com o fim precoce do Lírio de Vidro, Kim Kehl foi o que mais se destacou no cenário musical. Entrou para o Made In Brazil e registrou o clássico Minha Vida é Rock N Roll, formou o Mixto Quente e nos presenteou com o disco homônimo da banda (lançado pela Baratos Afins) e entre outros projetos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário