quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Avenger


A banda Avenger liderada pelo vocalista Paulo Egydio Rossi surgiu em 1983 no bairro de Guarulhos em São Paulo. Além de Paulo, a banda contava com Roberto (Bob) na guitarra, Luiz Teixeira no baixo e Gilson na bateria. Assim como muitas outras bandas paulistas, o grupo fazia um Heavy Metal competente e bem tradicional influenciado pelo estilo das bandas inglesas do mesmo período. Estilo este, que no seu início teve o nome “The New Wave of Heavy Metal”.

Esta banda, infelizmente, seguindo a norma geral, não conseguiu sobreviver por muito tempo. Entretanto, no curto tempo que esteve ativa, conseguiu lançar duas músicas na famosa coletânea SP Metal produzida pelo Luis Carlos Calanca da loja e gravadora Baratos Afins. Além disso, ainda teve uma música incluída na coletânea São Power produzida por mim e lançada pela loja e gravadora Devil Discos.Mas, voltando ao Avenger, estas duas músicas gravadas para a colêtanea SP Metal, pelos motivos acima expostos, sofreram na gravação e mixagem não conseguindo capturar o melhor que a banda tinha a oferecer.

Ao vivo, a coisa era bem diferente. O Avenger agradava muito com um show energético e cheio de surpresas.

3 comentários:

  1. Participei da era do Heavy Metal, estudei na época com o Baterista Gilson e o reencontrei 35 anos depois. Comprei o LP SP Metal da Banda Avenger, mandei pintar o Avenger numa jaqueta, também assisti apresentações. Mas não me esqueço de uma apresentação num teatro em Santo André, onde uma turma de PUNKs resolveu fazer uma arruaça na porta do Teatro, foi pancadaria de todo lado e infelizmente o Show não continuou. Velhos tempos, boa lembranças do bom Rock Metal daquela época.

    ResponderExcluir
  2. Verdade me lembro muito bem desse dia do teatro conchita de Moraes em santo andre ,eu estava lá assistindo o show com um amigo e derrepente os punks que odiavam o heave metal começaram a quebrar tudo ,fomos até a porta do teatro e todos os vidros quebrados corremos atrás dos punks mas eles foram para a estação,e me parece que a polícia pegou os punks ,eu estava falando e comentando com o Luizao o baixista do avenger ainda ontem a noite ,o gilson as vezes vejo ele também e conversamos sobre aquela época de ouro das bandas de heave ,foi uma pena que por falta de recursos e melhor direcionamento essas bandas infelizmente acabaram eu até meio que trabalha com eles de roadies,ajudava eles a carregarem is instrumentos ,principalmente a batera ,e hj graças ao meu amigo gilson sou baterista profissional, mas foi uma época de ouro

    ResponderExcluir
  3. Paulo batera...o Gilson me presenteou com um LP do sp metal ,e esta guardado a sete chaves

    ResponderExcluir