domingo, 1 de março de 2009

ÚLTIMO NÚMERO


ÚLTIMO NÚMERO


Ficção: na várzea paraibana, uma sombra transmite seu sôfrego monólogo aos seus herdeiros de direito - Gato Jair (vocal), Paulo (baixo), João (guitarra) e Clode (bateria); o Último Número. Fricção: Belo Horizonte, outrora um paraíso para tuberculosos terminais, não poderia ser melhor abrigo para esta banda, que, desde 85, vem fazendo jus ao legado do patrono Augusto dos Anjos, ao seguir o destino de rimar, uma vez mais, amor e dor. Sem poses ou falsos artifícios, o UN evita os estereótipos ultra-românticos e, com farpas de sarcasmo, sangra poesia. No inverno de 86, gravaram seu primeiro LP, o Strip Tease da Alma, numa modesta, porém bem cuidada. produção da Câmbio Negro Discos. O trabalho sofreu atrasos na prensagem e ninguém sabe ao certo quando o público terá acesso ao vinil. São onze faixas de impacto. coesas, que. no todo, montam um mosaico noturno de perfumes e ciúmes, spken e muito, muito álcool. Seria querer tapar o sol com a peneira não destacar o trabalho de Jair, principal letrista, dono de um texto refinado, recheado de sutilezas e que está para o UN assim como Jim Morrison esteve para os Doors. Um exemplo é "A Noite dos Assassinos", construída a partir do antológico Hiroshima Momt Amnour (Alain Resnais), que veio a se tornar o primeiro hit do grupo. Como poucos, o UN consegue captarem sua música a essência volátil da vida e a frenética luta das pulsões. Ars longa vita brevis. No princípio do fim, no fim do princípio. Flashes casuais do bar do abismo.

4 comentários:

  1. Muito bom seus blogue, parabéns pela escolha das bandas que posta. Meu blogue fala de bandas antigas que não tiveram o espaço que mereciam na mídia, e de bandas novas que ainda não fazem sucesso.
    www.decadasdesom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. http://minhateca.com.br/lisboamr/ULTIMO+N*c3*9aMERO+MUSEU+DO+MUNDO+2001
    link pra baixar o museu do mundo 2001.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pode me mandar os arquivo por e-mail, fazendo favor? Simplesmente NÃO SEI como baixar na Minhateca nem ferrando hahahaha

      angel.matheus@hotmail.com

      Excluir
  3. minhateca ta fora do ar

    ResponderExcluir