Páginas
- A História do Rock Brasil 80 Resistiu a Tudo
- Rock
- Rock 02
- CDs Bootlegs
- Coletânea Bootleg
- Coletânea Oficial
- Pop
- DVD Bootlegs
- Punk
- Heavy Metal
- Livros
- Punk Bootlegs
- Showlivre
- PB Rock 80
- DVD Original
- Músicas
- Videos
- Raul Seixas (CD's e Bootlegs) Tributos e Projetos
- MPB - Alternativa
- Revista Bizz
- Bootlegs & Demos
quinta-feira, 5 de abril de 2018
Singles - 2018
Segue uma lista com musicas em formato single no nosso sofrido Rock Brazuca
01 - Leo Jaime - Romance Ideal
02 - Uns E Outros - Carta aos Missionários
03 - Bandaliera - Me Leva Pra Casa
04 - Lobão - Geração Coca Cola
05 - Nenhum De Nós - Uma Vida Ordinária
06 - Lulu Santos - Televisão
07 - Humberto Gessinger - Alexandria
08 - Barão Vermelho - Brasil
09 - Yahoo - Radio Bla
10 - Supla - Illegal
11 - Picassos Falsos - Enigma
12 - Frejat - Tudo Ainda
13 - Paulo Ricardo - Anjo e Serpente
14 - Os Replicantes - Bergamotas
15 - Paula Toller - Céu Azul
16 - Claudio Zoli - Clima de Romance
17 - A Cor Do Som - Somos da Cor
18 - Colera - Somos Cromossomos
18 - Plebe Rude - Joseph Climber
20 - Metro^ - Dando voltas no mundo
21 - Os Mulheres Negras - A Rita
22 - Dado Villa-Lobos - 7 X 1
23 - Nem Liminha Ouviu - Não Tem Perdão
A Era Singles no Brasil
Na nomenclatura da indústria fonográfica, música de trabalho e música de divulgação (em inglês: single) são termos para se referir a uma canção considerada viável comercialmente o suficiente pelo artista e pela companhia gravadora para ser lançada individualmente, mas é comum que também apareça num álbum. É uma canção gravada pelo artista que é normalmente considerada uma das mais comerciais de um já lançado ou futuro álbum, para ser lançada em rádios e outros veículos de divulgação. A expressão é originada dos Estados Unidos. Atualmente, com a era digital, é comum o single ser lançado não mais somente como um álbum físico, mas também em diversos outros formatos, ou apenas no formato digital em lojas virtuais de música.
segunda-feira, 2 de abril de 2018
Cantocalismo
Cantocalismo, formada em 1985, uma banda já extinta que encantou e cantou Natal em suas letras chegando a gravar dois discos independentes. O puro rock potiguar formado por: Cacau (vocal), Beto (guitarra), Aluízio (baixo) e Ginho (bateria).
Vodu
Banda de Trash Metal Paulista que surgiu nos anos 80. Lançou o disco The Final Conflict que logo se tornou um clássico.
Formada no ano de 1985 por Serginho (bateria), André (baixo), Bruno (vocal e guitarra solo), Boccato (guitarra base), o Vodu foi uma das pioneiras do Heavy Metal Nacional. Vodu abriu para bandas como Venom, Exciter entre outros nomes do metal e é conhecida por ser uma das primeiras bandas a ter o LP somente deles, pois nos anos 80 era comum outras bandas presentes em um mesmo LP.
Atualmente a banda é formada por:
André Gois ( Vocal)
André Cagni (Baixo)
Sérgio Facci (Bateria)
Jeff Gouvea (Guitarra)
Jose Luis Gemignani (Guitarra).
Metralion
Metralion é uma banda de Trash Metal que surgiu em 1986 no Rio de Janeiro. Lançaram dois discos independentes na década de 80. (1988 e 1989 respectivamente) Esses discos ainda são lembrados com entusiasmo ainda hoje.
Formação: Rica - Vocais
Alexandre - Guitarra
J.P. - Baixo
Roberto - Bateria
Luiz Carlos Porto
Nascido em Fortaleza, partiu para o Rio de Janeiro em 1972 onde pouco tempo depois formou a banda O PESO junto com músicos experientes. Lançou um disco solo em 1983 muito Cultuado no mundo artístico.Ainda inédito em CD
Nesse disco participaram os seguintes músicos
Músicos:
Peninha - Bateria
Roberto Darbill - Baixo
Marcelo Sussekind - Guitarra
Julinho - Piano/ Teclados
Marinho – Saxofone
Cássio Tucunduva
Cantor, violonista e compositor, Cássio Tucunduva nasceu no Rio de Janeiro/RJ, em 19 de julho de 1950.
Cássio Tucunduva, fundador da lendária banda Os Lobos, é um dos guitarristas mais respeitados de Niterói. Seu extenso currículo é pontuado por importantes participações em festivais de música, sucessos radiofônicos e participações em discos de artistas consagrados da MPB.
O amor ao blues e ao rock´n´roll foi o que motivou o jovem Cássio a se aventurar pelos caminhos da música. Com a banda Os Lobos, que inicialmente contava com José Antônio na guitarra base, Roberto Gomes no baixo e Luis Sérgio na bateria, a carreira começava a tomar forma. Cássio conta como foi o início de tudo; "Foi nos anos 60, com a onda dos Beatles e a gente montou aqui em Niterói uma banda com esse nome, Os Lobos. Nós formávamos um quarteto, calcado nos moldes dos Beatles, com duas guitarras, baixo e bateria, tocando, obviamente, Rock'n'roll", lembra.
Cabeça de Praia
Banda de Rock do nosso sofrido Brasil que lançou um LP MIX no ano de 1986 Provence Produções Artísticas tendo apenas três musicas e que ficou pelo caminho como muitas. Fazia um som Pop que era como à época. Assim sendo encerrou as atividades. Uma pena
Formação: Makcy Suarez (vocal)
Gustavo Contreras (guitarras, sax e teclado)
Willy Bennett (baixo)
Candido Souza (bater
Excomungados
Banda Formada em 1983 na Cidade de São Paulo, participaram de programas de Televisão da época. Chegando a Lançar Alguns LPs e ganhando notabilidade entre os Punks. A Banda passou por diversas formações
A banda marcou gerações , ultrapassou barreiras para levar um show ousado aos diversos seguidores , o feito inédito do vocalista Pekinês Garcia cantar pelado no palco e enquanto brigas acontecem no show marca a passagem da banda pela capital paulista, leva ao auge com especulações e curiosidade da banda , elevando a popularidade dos Excomungados. A Banda Pato Fu Chegou a regravar um de suas canções. Um dos fãs mais famosos da Banda era o KID VINIL
Estupido Estupro
Banda Paranaense de Psychobilly surgida no final dos Anos 80 e que tocou em todos os locais reservados para bandas no cenário Local. Chegou a gravar uma Demo Bem Tosca em 1989.
Formação: Mano (vocal)
Márcio Timtim (baixo)
Germano (bateria)
Alemão (guitarra).
Assinar:
Postagens (Atom)