segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

G U E T O


GUETO

Este quarteto é formado pelos fantasmas do rock underground paulista. Tipo aquelas pessoas que tocavam de vez em quando, provocando exclamações do tipo "Pó! Por que eles não estão tocando, cantando em alguma banda?" Não há mais o que reclamar. Juntaram-se todos num só grupo: Gueto.
A exceção de Edson X - provavelmente mais conhecido por assumir as baquetas no Akira S e as Garotas que Erraram -, Marcos Thomé (baixo) e Márcio Hermes (guitarra) eram conhecidos de alguns poucos por tocarem nas performances do artista plástico Theo Werneck. Julinho (vocal) arrasava nas canjas dos shows do Akira S. Os três primeiros já tocavam profissionalmente juntos há seis anos. Não foi difícil o entrosamento. Na música entram todas as influências possíveis. "Só em ‘Esse Homem é Você’ tem rock, samba, funk, vocal melodioso e um final oriental", fala o mentor do grupo, Edson X. Uma outra música, "Fotografia", poderia ser definida como funk-punk.
Com apenas três meses de formação e dois shows, receberam um convite para participar do disco Não São Paulo 2 (uma nova coletânea da Baratos Afins) com duas faixas. Agradaram, além dos amigos, a pessoas cuja idade não se enquadra na dos amantes do rock’n’roll. Uma aceitação rápida dessas faz com que eles não acertem os cachês com muita antecedência... "Do jeito que as coisas vão, não sei o que pode acontecer amanhã", explica, ainda, Edson X. Sinal dos tempos. O Gueto é um exemplo do ingrediente qualidade no rock nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário