Esse Cantor surgiu em meados dos anos 80 e fez muito sucesso com a música Alguém do LP lançado pela RCA. Guerra Santa outro sucesso começou a dispontar mas não teve o mesmo sucesso.
Infelizmente o cantor desapareceu da midia e deixou essa saudade.
Escuto Anibal desde 2008, e sempre que tenho tempo livre pesquiso sobre ele, para ver se encontro algo atualizado.. Infelizmente, nunca encontro nada novo, e também nenhuma informação de seu paradeiro... De qualquer maneira, parabéns Anibal!
excelente músico, cheguei a vê-lo cantar em um evento da década de 80 e 90, chamado "Agito Jovem". Foi uma única apresentação mas foi incrível! Ele cantou Alguém, Erros e Carência, que pena que desapareceu.
Aníbal conseguiu grande sucesso com a música alguém, interessante que ele conseguiu a essência do rock nacional com a batida de bateria bem muito característica ao de grande bandas da epoca.
A voz do cantor anibal é muito parecida com a voz do Renato, do legião urbana. Quando ouvi na FM Tempo, aqui em Fortaleza, caramba, que música linda do Renato...
Não sei se o que andei levantando há algum tempo está minimamente correto, mas aí vai: Aníbal ou Aníbal Rosas(?!) ou Aníbal Feifer(?!) foi um cantor e intérprete natural de Fortaleza-Ce onde destacou-se em meados nos anos 80, já morando no Sudeste do país, com a banda *Cheque Especial* chegando a ganhar certo alcance na mídia com a música *Pronta pra Estudar*. Já em carreira solo, lança em 1988 o excelente álbum Carência com as músicas Alguém; Carência; Erros; Cruel com Você Mesma; No Centro da Cidade; Marginais; Guerra Santa; Um Mundo Melhor e Brasileiro. A música Guerra Santa também chegou a figurar com alcance nacional, porém, longe do que foi a música de trabalho "Alguém". Sobre a música Guerra Santa percebo que alguns meios a citam como se fosse um segundo álbum do artita, porém, desconheço completamente essa informação, sendo que a referida música compõe a segunda trilha do lado B do álgum Carência. Hoje Aníbal trabalha em São Paulo como DJ e em nada atua como nos anos 80, inclusive seu nome artístico é outro no qual não lembro agora.
Atualizando: Não sei se a essa altura ele ainda atuaria como DJ pois essa informação já deve ter seus 20 ou 30 anos.!
Esta pessoa incrível que é o Aníbal, atualmente, é produtor musical e DJ, especialmente de Zouk BR e outros ritmos latinos, produzindo e participando de eventos incríveis de dança no Rio de Janeiro. Pode ser encontrado nas redes como "dj lorde feifer"
Esta pessoa incrível que é o Aníbal, atualmente, é produtor musical e DJ, especialmente do ritmo zouk BR e outros ritmos latinos, promove e participa de eventos de dança no Rio de Janeiro e pode ser encontrado nas redes como dj "lorde feifer"
lembro dele na banda cheque especial tocando no chacricha e clube do bolinha. lançou esse belissimo disco no fim da decada de 80, e a prncipio pensei que a musica alguem era da legiao urbana, devido a semelhança no timbre de voz. Fez sucesso na época
Só descobri a discografia deste cantor agora,Alguem é muito boa.Uma pena que poucos conheçam.Onde andará.
ResponderExcluirEscuto Anibal desde 2008, e sempre que tenho tempo livre pesquiso sobre ele, para ver se encontro algo atualizado..
ResponderExcluirInfelizmente, nunca encontro nada novo, e também nenhuma informação de seu paradeiro... De qualquer maneira, parabéns Anibal!
Fernando, vc tem a letra Guerra Santa? Não consigo entendê-la em algumas partes.
Excluireu o vi peia primeira vez em1991 e amei
Excluirexcelente músico, cheguei a vê-lo cantar em um evento da década de 80 e 90, chamado "Agito Jovem". Foi uma única apresentação mas foi incrível! Ele cantou Alguém, Erros e Carência, que pena que desapareceu.
ResponderExcluirO cara virou Dj confira com o nome Dj Lord Feifer.
ResponderExcluirLordpfeifer Aníbal no Facebook
ExcluirO cara virou Dj confira com o nome Dj Lord Feifer.
ResponderExcluirhttps://soundcloud.com/lord-feifer
ResponderExcluirUm álbum muito bem trabalhado. Os artistas de hoje...não sabem fazer mais musicas de qualidade.
ResponderExcluirAníbal conseguiu grande sucesso com a música alguém, interessante que ele conseguiu a essência do rock nacional com a batida de bateria bem muito característica ao de grande bandas da epoca.
ResponderExcluirEstou a procura da música eterna crise do Aníbal. Alguém tem ?
ResponderExcluirnão é o mesmo que cantava no Cheque Especial?
ResponderExcluirSim
ExcluirSim.
ExcluirO que eu digo, eu invento, na MOZKA, uns nascem na padaria, outros na pradaria !!!
ResponderExcluirAnibal foi o vocalista da banda Cheque Especial, do clássico pronta pra estudar em 1986
ResponderExcluirMuito bom!!! Na época confundia-se um pouco com legiao urbana!!
ResponderExcluirA voz do cantor anibal é muito parecida com a voz do Renato, do legião urbana. Quando ouvi na FM Tempo, aqui em Fortaleza, caramba, que música linda do Renato...
ResponderExcluirComo achar essa música no Spotify? Nao encontro m o cantor, nem as músicas dele....
ResponderExcluirAníbal tem outras canções tão boas quanto ALGUÉM.. As canções MARGINAIS, CARÊNCIA, GUERRA SANTA e UM MUNDO MELHOR também são ótimas..
ResponderExcluirNildo.
Aníbal está no Facebook. Lordpfeifer Aníbal
ResponderExcluirPensei que pode Aníbal era de Brasília como os integrantes do Legião Urbana. Ouvi muito e ainda ouço alguém!um clássico!
ResponderExcluirPensei que o Aníbal era de Brasília como os integrantes do Legião Urbana. Ouvi muito, e ainda ouço alguém!um Clássico!
ResponderExcluirBem, vamos lá...
ResponderExcluirNão sei se o que andei levantando há algum tempo está minimamente correto, mas aí vai: Aníbal ou Aníbal Rosas(?!) ou Aníbal Feifer(?!) foi um cantor e intérprete natural de Fortaleza-Ce onde destacou-se em meados nos anos 80, já morando no Sudeste do país, com a banda *Cheque Especial* chegando a ganhar certo alcance na mídia com a música *Pronta pra Estudar*. Já em carreira solo, lança em 1988 o excelente álbum Carência com as músicas Alguém; Carência; Erros; Cruel com Você Mesma; No Centro da Cidade; Marginais; Guerra Santa; Um Mundo Melhor e Brasileiro. A música Guerra Santa também chegou a figurar com alcance nacional, porém, longe do que foi a música de trabalho "Alguém".
Sobre a música Guerra Santa percebo que alguns meios a citam como se fosse um segundo álbum do artita, porém, desconheço completamente essa informação, sendo que a referida música compõe a segunda trilha do lado B do álgum Carência.
Hoje Aníbal trabalha em São Paulo como DJ e em nada atua como nos anos 80, inclusive seu nome artístico é outro no qual não lembro agora.
Atualizando: Não sei se a essa altura ele ainda atuaria como DJ pois essa informação já deve ter seus 20 ou 30 anos.!
Referência: ano 2024.
Esta pessoa incrível que é o Aníbal, atualmente, é produtor musical e DJ, especialmente de Zouk BR e outros ritmos latinos, produzindo e participando de eventos incríveis de dança no Rio de Janeiro. Pode ser encontrado nas redes como "dj lorde feifer"
ResponderExcluirEsta pessoa incrível que é o Aníbal, atualmente, é produtor musical e DJ, especialmente do ritmo zouk BR e outros ritmos latinos, promove e participa de eventos de dança no Rio de Janeiro e pode ser encontrado nas redes como dj "lorde feifer"
ResponderExcluirlembro dele na banda cheque especial tocando no chacricha e clube do bolinha. lançou esse belissimo disco no fim da decada de 80, e a prncipio pensei que a musica alguem era da legiao urbana, devido a semelhança no timbre de voz. Fez sucesso na época
ResponderExcluir